quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SOMOS UM POVO ABORRECIDO.....?

 A maior desgraça de uma nação pobre, é que em vez de produzir riqueza, produz ricos. Mia Couto
Estamos a precisar de pôr grilhetas nos pés, talvez assim nos lembremos, que não queremos ser escravos dos que têm o Poder do Dinheiro.
Dói ver todos dos dias, humoristas, pseudo-democratas, comentadores de algibeira, economistas que não vêm mais do que números, gestores de barriga cheia, a dizer que o país está em causa. Que país está em causa, o desses senhores, que estão preocupados com o seu status, ou do Povo que trabalha haja crise, ou não e a quem se vai sonegar o pouco já têm para que não seja posta em causa a economia? Economia de quem e para quem, a favor de quem, foram eles os responsáveis pela crise??? Façam-me rir, mas a coisa não está para brincadeiras, se o dinheiro mudou de mãos o melhor é procurar porquê e para que mãos.
Já cansei de ver noticiários entremeados com anúncios de concursos sobre Gordos que querem ser magros e de Magros que querem ser Gordos. De casas com Segredo e Segredos dentro da casa, de crises  nos futebóis e de futebóis na crise, de Pró sem Contras, onde o que ontem era verdade, hoje é mentira e dito de boca cheia, pelas mesmas alminhas sem cor. Sim, já cansei dessa fantochada toda, que pretende alienar todo o Povo fazendo-o esquecer os seus problemas.
Não quero correr o risco de ser um transgénico, e transformar-me num coelho, ou pedaço de relva descolorida. Por isso "democraticamente" me manifesto contra as medidas tenebrosas, que almas sem espinha, nos querem impor.
Resta-me ainda a esperança, de que o Povo se vá cansando e um dia destes acorde e com um pontapé bem acertado, os mande para o outro lado da cerca.

Sem comentários:

Enviar um comentário