segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FANTASMAS NO ARMÁRIO

Arrancou os fantasmas do armário, soltou-os na casa, deu dois gritos e voltou a adormecer. De manhã, acordou, abriu as janelas, deixou que o ar pestilento, do ambiente fechado da noite, levasse os fantasmas e com ele tudo o mais que os envolvia.

Hoje tudo será diferente, o pensamento se altera com as novas premissas, será um presente criando uma espiral de acontecimentos, que trarão um desenho diferente ao futuro que acontecerá.

Na realidade o presente é um somatório de decisões e atitudes falhadas, e outras de sucesso, ou nem por isso. Como se diz, por vezes é preciso conhecer o lado negro para se perceber quanto existe do lado positivo. Por que razão as pessoas pensam que lhes fez mal ter acontecido isto, ou aquilo? Esquecem-se, que sem isso ter acontecido nunca o saberiam, nem poderiam escolher outras saídas, mais do seu gosto e cada vez mais próximas daquilo que são os seus desejos? A vida constrói-se nas experiências, sem culpados, ou mal amados. Cada um arranja desculpas que entende para justificar os seus erros, ou atitudes menos correctas. Somos humanos, por isso deixemos cada um seguir o seu percurso o tempo dirá se o presente é um erro do futuro, de qualquer modo todos sabemos que o que hoje acontece marca definitivamente o modo como o futuro se desenvolverá.




Sem comentários:

Enviar um comentário