terça-feira, 27 de dezembro de 2011

NASCIDA DE ABRIL


Há trinta e seis anos, veio ao mundo uma menina, nascida de Abril.

Nascida de Abril, porque foi elaborada e apaparicada no ventre de sua mãe, num período da vida deste país, em que a Revolução dos Cravos estava florescer, plena de entusiasmo e participação plural de todos os portugueses. Foi um período rico de vivências de Portugal. Foi um período rico de vivências de teus pais, que cheios de criatividade e vontade davam o seu pequeno contributo para se fazer história. Três amores conviviam, sem que um descurasse o outro. Amor de dois seres humanos, o amor à sua filha e o amor à revolução.
Durante alguns anos o teu crescimento, foi feito no caldo da revolução de Abril, e quanto mais não fosse, ganhaste o “berço” necessário para perceber o que são os interesses maiores e razão de ser das sociedades.

Hoje é o dia do teu aniversário e meu maior desejo, é que tu o festejes com a esperança renovada de que o mundo terá um futuro melhor, mesmo quando nos ameaçam do contrário, mesmo que sabendo que teremos uma outra revolução de Abril. E também quero que saibas, que para o melhor, ou para o pior sempre cá estamos, os que te amam, para te apoiar e ajudar a superar.

Vai ao sítio mais alto que encontrares, e grita a plenos pulmões a tua alegria de existires.

1 comentário: