domingo, 26 de fevereiro de 2012

POR VEZES... AS PALAVRAS CERTAS...

Por vezes, mesmo quando dizemos as palavras certas, nem sempre elas estão certas. Nem sempre vemos para além do que está à nossa frente, ajuizando da pior maneira, quem nos deseja o melhor, e nos dá o seu melhor.

Tem vezes que as palavras certas, que parecem incertas, dizem mais do que aparentam e vão mais longe do que os nossos pensamentos, caminhando bem a par com o que queremos.


Ter palavras certas, para as pessoas certas, em momentos certos, sem acreditar no erro, é deixar de ser gente. São o erro e o acerto, que fazem evoluir o mundo, se assim não fosse, nem a roda teria sido descoberta nem o fogo teria aquecido as almas.


E como podemos saber do erro, ou do certo? Nem juízos apressados, nem interpretações desajustadas nos ajudam, penso eu. E que pensas tu?


“O algodão não engana”, diz a publicidade, digo eu. Para alguns de nós a dignidade e honestidade de comportamento ainda são um valores a cumprir, preferindo perecer a deixar que os subvertam. Quando postos em causa magoam.

"Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança." (William Shakespeare)
"SE NUNCA FALHASTE NUNCA VIVESTE"
facebook Frases sentidas

Sem comentários:

Enviar um comentário