domingo, 6 de maio de 2012

Desta para melhor, ‘SETRIPERES’



Dizem governantes, patrões e outros que tais, que os portugueses não têm criatividade, que os que têm mais de cinquenta anos não têm trabalho; que as pessoas chegam à reforma e não sabem o que fazer, enfim uma série de disparates. Quem mais sofre com isso são os mais velhos, sejam eles pensionistas, reformados, ou desempregados. De facto, perante tal assunção, andam tristes desconsolados, tanto assim, que até pensei se não seria porreiro criar uma agência chamada Infante D. Henrique, por ser o nome de um português empreendedor (como agora se diz) que se virou para as descobertas, e navegações, talvez até sem sabermos, em águas turvas. Voltemos à agência. Esta devia pensar nesse tal segmento. Neste caso, teria como objectivo preparar festas para idosos, assim como aniversários, 50 anos de casados, e por exemplo, no lugar das despedidas de solteiro, festas de striptease “vai desta para melhor”. Com ‘setriperes’ com mais de cinquenta anos, saindo de um caixão enfeitados com antúrios violeta, e aros em ouro, dançando ao som dos metálica, ou dos ACDC, para que o entusiasmo fosse levá-los “desta para melhor” cheios de pica.
Julgo que o governo deveria apoiar todo este tipo de empreendimentos, pois teria a vantagem de ocupar os idosos, enquanto durassem, poupar custos à segurança social, com medicamentos e tratamentos, na velhada inútil, e evitar que alguns fulanos gastassem dinheiro em lares de terceira idade, mofentos, onde deixam os seus familiares para não saberem como distraí-los.

Espero que esta ideia tenha seguidores, pois dá azo a que se criem mais e melhores empreendimentos, como viagens de luxo ao inferno, uma semana de bem estar aos sem abrigo, com caixas de cartão de qualidade, e um lugar debaixo de um vão de escada de um edifício de condomínio fechado, ou até direito a banho gratuito e sopa de caldo verde, durante uma semana, na porta de uma qualquer superfície comercial em dias de descontos a cinquenta por cento.

1 comentário:

  1. Parece-me uma ideia genial.Estás cada vez mais inspiradamente mordaz

    ResponderEliminar