segunda-feira, 20 de agosto de 2012

"OUVER". ReLAXAR - Chillout





O Chill out ( ou chillout) termo derivado do calão para a palavra “relaxar” em inglês. É um tipo de música electrónica com o conteúdo invulgar, onde se misturam sonoridades de diferentes estilos musicais, que nos trazem reminiscências do passado, fazem-nos viver o momento e nos projectam para um futuro desconhecido. É uma experiência única, só temos de nos deixar levar, cerrando os olhos, ou olhando no vazio, percorrendo um caminho sem chão.

A música entra pelos ouvidos apossando-se de nós fazendo-nos vaguear por vários mundos reais e virtuais,ou melhor dizendo para outras paragens. A tendência é voar, entre o algodão das notas musicais, as melodias, o céu no seu infinito e a imaginação sem limites, com cenários inverosímeis . Quanto mais ouvimos, mais distinguimos as diferentes nuances, criamos uma maior distância para com os outros ruídos que à nossa volta existem. Vamos caminhando para um silêncio de tudo o que não seja a sonoridade da música em escuta.

Muito tempo depois quando a música desaparece, o silêncio torna-se ainda mais profundo e sem percebermos porquê somos arrastados para um outro “estar” de introspecção, para o desconhecido, que a nossa mente não consegue discernir e por vezes nos leva a beliscar a pele como se quiséssemos saber se ainda estamos neste mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário