sexta-feira, 8 de março de 2013

MUDA, muda com a gente...



Queria dar os bons dias, no entanto os sons não saem nem as palavras escritas se encontram. Guerreiam-se as diferentes maneiras de pensar, e não consigo chegar a uma conclusão. Quanto de humano tenho, para entender, que tem de haver lugar ao perdão, à compreensão, a aceitar os outros como eles são?

Na verdade não consigo dar a outra face a esses filhos da puta nos governam que todos os dias me roubam, não consigo, inclui-los, no meu bom dia e muito menos perdoar-lhes.

Há pessoas, que se fosse como dizem os crentes na reencarnação, viriam reencarnados de diabos e filhos da puta, (perdoem-me as mães) e teriam de rapidamente que voltar para onde vieram com sacos de gelo, porque se fossem regados a gasolina voltavam de certeza. Eles são tão maus, tão maus, que os ratos não lhes tocam, nem as moscas lhe passeiam o corpo.

Todos precisamos de ter algum dinheiro que chegue para viver com dignidade e qualidade de vida, sem ambições maiores do que sermos humanamente viventes. Pois. Mas há indivíduos que só pensam em acumular dinheiro, que vivem dinheiro, cheiram a dinheiro e dizem que dinheiro atrai dinheiro. No entanto todos sabemos que o dinheiro não se planta, nem se rega. Ele surge, porque fazem dos corpos de uma imensa maioria de humanos a sua terra, do seu sangue a água de rega e o fruto do seu trabalho o adubo com que enriquecem. E o que fazer??? Pergunta-se.

Talvez mandá-los para o Alasca num qualquer Titanic, ainda mais moderno, que os mantivesse bem afastados de todos nós. Para que isso aconteça temos de vender-lhes o nosso medo e ficarmos com a coragem entalando-os de todos os lados, começando pelas ruas, e acabando à porta de suas casas, embalando-os para a feliz viagem.

Por mim, que até tenho pressa, prefiro demorar mais (?) algum tempo, para que todos possamos decidir colectivamente, do que nos apressarmos e ficarmos com o cutelo no pescoço. O 25 de Abril teve muitos cravos, mas hoje temos de os cravar mesmo, na cruz que eles próprios construíram e desta vez sem volta e indemnizações.

Sem comentários:

Enviar um comentário