domingo, 3 de julho de 2016

REnascer





Hoje ela acordou-o de mansinho, com dedos suaves e lábios quentes, gozou do seu corpo, com o calor e luz brilhante que se exibia neste madrugar do dia.
Tem dias assim, em que algo de especial acontece, recebemos mais do que a rotina, somos a prioridade que entendemos merecer. Foi delicioso sentir o seu toque, que lhe tirou a ruga do sobrolho, o fez caminhar pelas ruas com um sorriso colado nos lábios, tudo observando com alegria e prazer. O céu azul matizado, de onde em onde, de manchas brancas muito leves, surgia ao seu olhar como se fosse a primeira vez que o via, Os edifícios, os diferentes verdes da vegetação dos jardins, as pessoas a sorrir, tudo parecia transmitir uma mensagem de paz, confiança alegria e vontade de existir. Sim, vontade de existir, coisa rara nestes dias conturbados de um crise que nos afasta de um viver mais alegre que todos merecemos.
Caminhar, ginásio, banho tudo feito num ritmo adequado sem pressas nem molezas, o quanto baste, aproximando a hora de almoço que um convite gentil o parabenizava.
Um almoço num ambiente e companhia bem agradável, de ementa simples, a condizer com a mesma simplicidade do estado de graça, com que o dia o começara a premiar.
Um pouco mais tarde, já caminhando no Parque da Cidade, após o repasto prazeroso e amena cavaqueira, continuava a afluir ao seu pensamento, o quanto fora privilegiado por algo que tanta gente gostaria obter. Ter sido beijado e tocado por ela, no alvar do dia, como nunca o fora.  Senhora de nariz levantado, difícil de ceder um pouco de si, dera-lhe a prioridade e lhe fez saber que também tinha direito a que acontecesse. Ela que tantas vezes solicitada, raro correspondia e lhe fizera sentir na pele a sua ausência.
O dia foi-se aproximando do fim, sem que as surpresas simples deixassem de acontecer. O neto e seus pais, fizeram questão de o ter na sua companhia ao jantar, oferecendo-lhe a sobremesa adequada ao momento.
Hoje sentira-se bafejado como nunca, pelo hálito límpido e agradável que nos trás esse sentimento raro, a que se chama Felicidade.

dc.
27JUN2016



Sem comentários:

Enviar um comentário