quinta-feira, 4 de agosto de 2011

LUXURY - pleasures

Um dos seus produtos, com a embalagem personalizado

Certamente que poucas pessoas sabem que existe o Centro Empresarial Lionesa, em Leça do Balio Matosinhos. É um sítio agradável, com instalações arejadas, que foram recuperadas da antiga fábrica de tecidos com o mesmo nome. Lá se encontram além de escritórios e armazéns, lojas e algumas delas vendendo produtos directamente das fábricas.
Na vez que lá fui, reparei numa loja muito simples e que possui produtos de gourmet, de grande qualidade a preços bastante acessíveis. Eles eram azeite, vinagre, frascos de molhos, chocolates, chãs, champanhe francês, vinhos, amêndoas, cheiros de ambiente e até águas de colónia, enfim toda uma gama variada que tinham como factor principal além da sua qualidade, embalagens de requintado design, em dimensões e formatos variados. Uma vulgar lata de azeite de pequena dimensão, assumia-se com a qualidade duma prenda de luxo, tal a riqueza da sua apresentação. Os próprios sacos da loja, são devidamente estudados, para transportar os diferentes tamanhos, do mesmo produto. O único senão (?) de tudo isto é que os produtos na sua maioria não eram de origem portuguesa, mas sim espanhóis, ou franceses.

Agora que a crise está na ordem do dia, seria uma boa sugestão para os especialistas pensarem, no quão importante é divulgar as marcas e produtos portugueses. Aliar a marca e respectivos produtos portugueses, de reconhecida qualidade a embalagens com design de qualidade, seria uma óptima sugestão para superar algumas das dificuldades no mercado externo e nacional. Para alguns ao leram o que aqui escrevo é publicidade, para mim será um acto de decência porque falo de qualidade e serviço e de uma forma inteligente de promover e vender produtos, pouco conhecidos no mercado. Pena é, e daí a razão deste texto, que não se aproveitem mais ideias como aquela, em outros lugares, podendo assim servir melhor todos os portugueses e quem de fora nos visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário