sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

LEITURA DE UMA IMAGEM

 
Desassombradamente, olho-te nos olhos, sem resposta. Estes claramente abertos. Observo, teu rosto atento olhando o vazio em frente. Tua boca faz um trejeito pretendendo ser um semi-sorriso. Sentada, as pernas dobradas fazem uma perpendicular entre si, as mãos se cruzam à sua frente, aguentando a pose, como uma forma de guarda ao teu interior.

No silêncio harmonioso que compões, difícil é entender o por quê, dessa forma de mostrar. Dessa forma de dizer, “eu estou aqui, mas não estou". Dou-vos o invólucro, não a alma. Dou a resposta à vossa procura, mas não sou a vossa procura. Daquilo que eu sou, só vos resta a captura de um momento, em que fugazmente fui registo.


Depois...depois não existe depois, só o agora de cada momento que tu desse lado de “voyeur” que procuras almas perdidas na lonjura das madrugadas, e te deparas com outras, para ti, menos afortunadas.


Demoradamente penso, fico-te observando, tentando descobrir que parte de ti está amando, ou se estás brincando, com quem te olha chorando porque te procura não te encontrando.


Não sei o que resta depois do momento, em que deveras posando, preencheste um espaço de tempo, sem saberes, que te mostrando, alguém no escuro da noite te foi amando

1 comentário: