sexta-feira, 23 de março de 2012

CHAMINÉ, AINDA ESTÁS EM PÉ ?



Constava-se, há uns anos atrás, que no espaço “abandonado” onde estivera instalada a antiga Fábrica do Carrinhos da Senhora da Hora, iria surgir um empreendimento de grande envergadura, com uma série de apartamentos de luxo, e uma zona verde adequada; um estabelecimento de ensino privado e a chaminé e o edifico adjacente seria recuperado.
Não conheço a dimensão deste “consta-se”, mas uma coisa é certa, um conjunto de apartamentos foi começado à cerca de dois anos e continua por acabar, segundo parece está a dar um prejuízo enorme. O estabelecimento de ensino começou pequenino e já foi ampliado, segundo dizem para pessoal pagante, acima da média. A chaminé e o edifício adjacente estão a ficar em condições precárias possivelmente à espera de melhores dias, ou acabando por ruir.

Se intenção era melhorar o aspecto daquela espaço, que deve ter sido comprado com um preço especial, tendo em conta o que se “oferecia” à população, na verdade o que se viu foi avançar com o que dava lucro imediato e depois o restante logo se vê. O que significa que o aspecto só melhorou parcialmente, e na parte mais lucrativa.


Quanto a chaminé e o tal edifico, sempre poderá ser vista como ruína industrial adequada a visitas de estudo. O que é uma pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário