domingo, 27 de maio de 2012

O SILÊNCIO NÃO O SURPREENDE


O silêncio não o surpreende. Nem o surpreende que quando algo de bom se inicia, logo tenha que acabar. Abraça a vida como se fosse uma rosa. tem tanta beleza e aroma, como espinhos que magoam.

Esvai-se a vontade de resistir. Dentro de si nada existe que o motive, é inexorável o caminho que tudo está a tomar. Tempo e saúde faltam-lhe para que se perca a tentar descortinar, as razões que levam as pessoas a terem certos comportamentos, menos correctos e põem em causa os seus valores e dignidade.

Por muito que queira há-de haver sempre gente que depois de nos conhecer, sempre duvidam da nossa palavra. É cada vez mais comum nunca se conhecerem bem as pessoas com quem nos ligamos ao longo da vida, o que é mau porque nos tornamos desconfiados, e dificilmente franqueamos as portas.

Um dia um amigo disse-lhe, “desconfia até teres provas em contrário”, nunca ligou muito a isso. Hoje não sabe se ele é que tinha razão. Continua com a esperança que erros de pequena monta, com que algumas pessoas o brindam, não o impeçam de continuar a acreditar no Ser Humano. mesmo sabendo que muitos dos seus defeitos são resultado de serem seres sociais, com familiares e amigos que lhos colam ao corpo, desde que ainda crianças de mente tenra, até ser mais velhos.

1 comentário:

  1. Nada mais nos surpreende quando as coisas se tornam iguais todos os dias, aí aceitamos ou não... aproveitemos apenas o que interessa, e deixemos o resto de lado. Não há tempo a perder com ninharias.

    ResponderEliminar