quarta-feira, 9 de maio de 2012

SOCIEDADE PROTECTORA DOS HUMANOS



“Jamais acredite que os humanos sofrem menos que os animais,
a dor é a mesma para os seres humanos para os animais!
Talvez pior, porque eles não se podem ajudar a si mesmos, dependem dos animais para isso...
Não abandones nem maltrates o teu melhor e mais fiel AMIGO.”

Tenho andado preocupado com os humanos abandonados na rua, que se sujeitam a ser atropelados, ou a levarem com um jarro de água quando escolhem um vão de escada para pernoitarem. Estes nossos fieis amigos humanos, nem sempre têm “ração”, nem os caixotes do lixo de alguns hotéis têm andado muito ratados, para escolherem o que comer. É lamentável os maus tratos que lhes dão. Em especial, quando existem donos que só se preocupam com o seu bem estar. Há imensos humanos sem lar, e a dormir nas ruas, abandonados e ao frio, que por vezes ao escolherem uma soleira de porta para fugirem do frio são muito mal tratados. Procure apoiar tirando-os das ruas, perfilhando um, dando-lhes a possibilidade de banho, e levá-los a um médico, a um SNS sem pagamento de taxas, que possa verificar se tem a pele em condições e se precisa de tratamento especial para pulgas e micoses, ou alguma doença infecto-contagiosa. Os humanos apreciam a companhia de animais domésticos e são seus fiéis amigos. Trate os humanos como o seu cão e ambos ficarão satisfeitos.

Criemos a Associação dos Amigos dos Humanos e demos apoio à Sociedade Protectora dos Humanos. Divulgue nos sites em que navega, todos os dias.

(Será que temos de chegar a isto?)

ADOPÇÃO URGENTE – Marineide é uma fêmea adulta, pele branca, que já está na rua há algum tempo. Meiga e sociável com outros companheiros. Adora festinhas e a companhia dos animais. Encontra-se esterilizada e não serve para criação.
Localização: Escada do Condomínio, mesmo debaixo do primeiro lanço. Na baixa do Porto. Adopte-a, é um caso urgente de sobrevivência .

ADOPÇÃO URGENTE – Manuel Botão é macho de pele morena. Talvez por não ter estudos, não serve para ter direito a um emprego, e foi descartado…. É adulto com cerca de 20 anos, porte atlético. É um ser humano carinhoso, simpático e agradável. Adora mimos e atenção. Pode acompanhar o Manel aqui: Localização - Escada do Condomínio, mesmo debaixo do primeiro lanço. Perto das Águas Tantas à Maia. Adopte-o, é um caso urgente de sobrevivência.

Posso ser mordaz, como já alguém me escreveu, mas na realidade, é que todos os dias vejo pessoas unidas na defesa da causa dos animais, com apelos e anúncios vários com a preocupação, E BEM, de proteger os animais. Há poucos dias, foram os srs. da CEE a se manifestarem, por causa das galinhas não terem espaço suficiente nos aviários , será que se preocupam, de igual modo, com seres humanos que vivem quase enjaulados. Pois então está na altura de proteger os humanos defendendo de igual modo os seus direitos, e apelando a todos, não para a caridadezinha mas para que usufruam do que qualquer ser humano deve ter. VIVER COM DIGNIDADE, não ser explorado, roubado, ou espoliado, de tudo o que lhe permite crescer em harmonia e felicidade com o seu semelhante. Paz, pão, saúde, habitação e cultura.

Juntemo-nos de igual modo, em apelos constantes, em todos os sítios, em todos os momentos, ajudando, uns e outros, para que aqueles que nos governam e os que por trás deles mandam, o grande capital, não façam de nós uma caricatura de Humanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário