domingo, 10 de março de 2013

CONSTRUIR UMA VIDA



Construir uma casa bonita ou feia não é importante, importante é construí-la. É não deixar que os dias se esgotem construindo as casas dos outros e sonhando com a materialização daquela que nos acompanha no pensar dos dias.

No cimo da falésia, vai nascendo no espaço da antiga casinhota, a casa que há-de pasma-lo diariamente olhando o mar.

Em cada pedaço construído, sente-se mais próximo de quem amava, e vê reconstruir novos laços com os amores de toda à vida.

Pena foi, que para dar tal passo, fosse necessário saber que tinha um prazo para existir mais curto que o previsto.

Nada será por acaso, o que ontem parecia um facto tenebroso, no hoje, é pensado como uma bênção e um mal menor. Tudo acaba por contribuir para que transformemos os desígnios das nossas vivências.

Vivemos anos, dias, horas e segundos matraqueando a cabeça com projectos que vamos vivendo em sonhos e protelando vida, e vamo-nos deixando morrer na apatia, na sensaboria da nossa existência.

Nem sempre o dinheiro, ou a falta do projecto são razões para não se obter a realização dos nossos sonhos, a maioria das vezes são a nossa cobardia, o nosso comodismo, o nosso egoísmo os culpados, de não obtermos ainda a tempo, nos anos áureos da nossa vida, aquilo que seria o fermento que embelezaria o nosso estar aqui.

Não se pode deixar que esta nossa, tão curta, passagem à superfície da terra, seja constantemente desaproveitada, pensando mais na “morte da bezerra”, do que na realização do amor, da amizade, do bem estar mental, que é o alimento base da nossa criatividade, do nosso sorriso, do nosso prazer de sermos vivos.

Todos nós temos direito a ser tocados e a tocar os que amamos, com a carícia, o beijo ou o abraço e este gesto não pode ser deixado para o amanhã, em nome de um nada menos importante.


DC

1 comentário:

  1. Gostei imenso da simbologia(construir uma casa,construir uma vida).A casa da imagem é maravilhosa.
    A propósito, a minha, do monte, já foi reconstruida.A vida é que ainda não

    ResponderEliminar