sexta-feira, 5 de abril de 2013

VIsita ARTística


Hoje decidi fazer um outro uso do computador e da internet, Procurei tirar proveito das suas potencialidades, Sei que o que vi não é a mesma coisa que estar perante a realidade, no entanto aproximou-me um pouco dela e fez-me tomar consciência do muito que se faz em especial no campo arte.

Durante horas percorri links com páginas de artistas plásticos, fiquei absorvido pela sua criatividade e paixão pelo que fazem. Cada um com o seu estilo e forma de expressão, Alguns procurando a realidade, uns a abstracção total, e outros realidade e abstracção, Uns usando a cor de forma prolifera, outros de forma mais contida, Colagem, óleo, acrílico, aguarela, grafite, pastel, cartão, tela papel, enfim um diversificar de riscadores, de materiais de suporte, de temas, de dimensão, mas todos eles dando vida e trazendo de dentro de si para o mundo exterior a sua alma, e deixando-nos encantados perante a qualidade do seu trabalho.

Foram horas benditas, percorrendo galerias digitais, conhecendo um mundo de gente fervilha e que produz arte, Quando resolvi parar de ver aquelas maravilhas, na minha mente digladiavam-se três contrastes, Por um lado fervilhava de alegria e prazer pelo que observara, por outro ficava triste, por saber da impossibilidade de ver tudo aquilo na realidade, podendo sentir o cheiro dos materiais e dimensão real das peças produzidas, aperceber-me do volume da pincelada, da cor real, da técnica utilizada pelo artista na execução das suas obras, E por fim, saber que muito gente infelizmente passa ao lado de tanta grandiosidade.

A tecnologia tinha-me aproximado de algo, que a sua própria dimensão não tem capacidade de substituir, o contacto real com a obra de arte in loco, mas pelo menos deixara-me desperto para a sua procura e vivência, em outras espaços, como as galerias e museus, com as quais convivemos paredes meias nas ruas da nossa cidade e que primam pela nossa ausência, perdendo nós oportunidade soberana de enriquecermos intelectual e emocionalmente.



Algumas referências:
http://catherinelarose.blogspot.com
http://artodyssey1.blogspot.pt
http://americangallery.wordpress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário