segunda-feira, 1 de julho de 2013

UM VASO E UMA FLOR





Eu tenho um vaso com uma flor, que rego todos os dias ao madrugar. Afago as suas folhas uma a uma, e converso com ela, mesmo sabendo que não me responde, não vá ela definhar. Ao correr do dia procuro protegê-la, de alguém que a possa pisar, ou do vento que as pétalas pode arrancar.

A Minha Flor tem um perfume que enlouquece, que nos resta na pele e adentra em nós fazendo perene a sua presença.

Quando no seu crescimento, lentamente vai despindo as folhas que a vestem, não deixo que se percam, guardo-as no meio dos livros que gosto de ler, São memórias que não quero perder da sua presença no meu viver.

A Minha Flor é a única, nasce e renasce, num ciclo que se repete, com as mesmas cores e o perfume que enlouquece, Escrevo-lhe poemas e frases serenas, para que se mantenha viva e a possa admirar.

No dia, em que no seu envelhecer, seja inevitável partir, não sei o que fazer sem ter a Minha flor a florir.


Sem comentários:

Enviar um comentário