terça-feira, 13 de agosto de 2013

SACRED SPIRIT...



... falam

Não entendo a sua língua, sinto somente a brisa que sopra de dentro da terra de forma mágica, respondendo ao evocar os seus espíritos.

Minhas mãos e meu corpo se agitam ao sabor dos sons que vão chegando, Um arrepio saudável acompanha o voar da águia que ao longe procura a sua presa.

Voo no desenho mental das quedas de água, de o “Último Moicano”, Na estória do soldado isolado no meio de nenhures, e esboço a sua união com os índios, num mundo livre, onde se vai aculturando o soldado do exército americano, no “Dança com Lobos”, relembro a traços largos “O soldado Azul” e o massacre dos índios, Por fim as Montanhas Rochosas cenário de muitos filmes medíocres, que nos falavam da conquista do inóspito território índio e que procuro apagar. Tudo regressa à memória, enquanto a música se entranha.

Deixo-me ir sem tentar ler as vozes, que sob a música, evocam os conteúdos distantes do meu conhecimento - Tatanka :Ly o lay Ale loya – procuro sentir essa ligação dos homens à terra, aos deuses e aos espíritos que povoam na sua linguagem.

Fecho os olhos, sinto-me dentro do Tipi, irmanado com os meus pares, partilhando o cachimbo sagrado ao redor da fogueira, nesse transe de abertura aos espíritos, que me falam de outras histórias não alcançáveis por todos os seres humanos...

DC

Sem comentários:

Enviar um comentário