sábado, 30 de novembro de 2013

REFLEXÃO...ou talvez não




Acontece sem se dar conta, não queremos, mas acontece, vamos deslizando ao correr de diferentes vontades e somos encaminhados para desconhecidos lugares e pensamentos. Envolvemo-nos em teias sucessivas de equívocos, mesmo pressentindo que o serão.

Estamos conscientes de que laboramos no erro, no entanto não recuamos, mesmo sabendo que depois de tudo começado já nada o fará parar, deixamo-nos ir no turbilhão dos acontecimentos.


E tudo isto, ocorre transversal às nossa vidas, nas mais variados situações, e quase sempre, onde falam mais alto as emoções.

Falta-nos, talvez por não querermos perder o comboio, a coragem de dizer não, ou interromper aquilo que nos molesta a integridade e valores que assumimos todo o sempre, Queremos acompanhar o “progresso” de que os outros falam, não queremos enregelar no nosso canto, acusados de estarmos ultrapassados e vamos caminhando pelos caminhos tortuosos de algo que nunca perfilhamos e sempre recusamos. Somos derribados todos os dias pelas debilidades e a perda de vontade, que as vicissitudes da vida nos submetem, acompanhados pelas as mais variadas vozes, que buzinando nos ouvidos nos encaminham para o erro, E assim vamos fazendo disparates e assumindo atitudes que mais tarde nos deixarão, provavelmente, desconfortáveis connosco próprios.


Como podemos deixar, que nos criem a ideia de que não sabemos escolher, nem sabemos o que queremos, quase nos considerando afásicos e incompetentes para viver? O que tememos perder, por não seguirmos o que os outros pretendem de nós? O que fica de nós pela incapacidade de dizer não, às solicitações e ao que nos quer submeter a sociedade, a começar pelos governantes?

DC

"Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância, já que viver é ser livre. Porque alguém disse, e eu concordo, que o tempo cura, que a mágoa passa, que a decepção não mata, e que a vida sempre, sempre continua."

Simone de Beauvoir

Sem comentários:

Enviar um comentário