quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O "CACHORRO PRETO"


O tema exige de nós uma preocupação suplementar, daí a razão de fazer questão de o publicar, saindo um pouco da escrita habitual.

Quantos de nós temos o "cachorro preto" mordendo as canelas, sem nos apercebermos? Quantas vezes os nossos amigos, ou familiares nos alertam para alguns comportamentos e continuamos surdos, e não procuramos ajuda profissional especializada, preocupados com o que os juízos que os outros possam fazer de nós?


Sabemos que a sociedade actual, ajuda, e muito a que o “cachorro preto”, quase coabite connosco, Em especial em momentos de crise, como a que agora vivemos, em que os problemas de saúde, sociais e económicos em especial, são motivos para depressão.

Este documentário, é bem esclarecedor e dá um grande contributo para se esclarecer de algum modo e ajudar combater o “cachorro preto” que é a depressão.

DC
"Portugal é o país da Europa com maior taxa de depressão e o segundo maior do mundo, mas estima-se que um terço das pessoas com perturbações mentais graves não esteja tratada."
Extraído de uma artigo publicado no Jornal o Sol, de 30 de Setembro, 2011- em anexo link
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=29802

Sem comentários:

Enviar um comentário