terça-feira, 13 de maio de 2014

o SOL E sua VOZ



O sol é meio caminho para a alegria. Faz realçar o desenho do mundo real que nos envolve, Trás-nos o azul apaziguador ao céu, o verde esmeralda às aguas do mar, aos campos e jardins, o verde brilhante e a riqueza cromática das flores, e agita a fauna envolvente.

O sol rejuvenesce, trás-nos os sorrisos à boca, o brilho aos olhos, faz-nos saltitar, aligeirar no vestir, dá-nos força para enfrentarem os dias.


O sol tem a voz de todos, é o “sol da vida”, dos pintores, dos poetas, dos fotógrafos, dos apaixonados, dos amantes eternos, das crianças e suas gargalhadas, dos idosos e suas memórias.


O sol é a demonstração de que o mundo não é feito somente de cinzentos, ou acastanhadas ferrugens dos tempos, mas de revolução de sangue na guelra, de agitação, de energia que todos os seres precisam. O sol suspende-se na pausa da noite, para que sintamos a sua ausência e nos surpreender no novo dia.


O sol é a cura com que a natureza nos premeia, é uma medicina preventiva, é o medicamento que em doses cuidadas, cura o corpo e alma.


DC