sábado, 6 de junho de 2015

...sim falta tempo



O seu vocabulário está, cada vez mais, reduzido a palavras como, horas, caminhar, ver, silêncio, vazio, tristeza, saudade, beijos, corpo, mãos, carícias, namorar, paixão, amor, mar, imensidão, navegar, vogar, voar...tempo, tempo, tempo..
...sim falta tempo para ter tempo, deixar que a vida corra, sem pressas, e que lhe sobre tempo para correr o mundo, nem que seja às avessas. E goza com a rima.
Sim, precisa de tempo para conhecer o mundo de outro ângulo, e de um qualquer outro lugar. Não é justo, que o mundo seja imenso e não possa usufruir um bocadinho mais do mundo, do que a zona onde mora, ou do país onde nasceu e viveu.
Quer ver outros países, outros lugares. Um iceberg aqui, uns Himalaias acolá. As pampas na Argentina seu tango e suas gentes, ou o deserto do Saara com as suas areias quentes. Um América Latina cada vez mais livre, fervilhante de cor e emoções, efectuando as suas revoluções, e, no continente asiático, gentes de perfis diferentes com os seus mosteiros e meditações. Passear na muralha da China, e visitar um país para além da “cortina”, que já foi de “ferro”, e numa Europa tecnicamente perfeita, em plástico original, do século XX. Ver o país dos “cowboys”, das diferentes federações e jogos de latrina, de drones nas populações.
Quer tudo a que tem direito. Ele é um ser humano que quer, um mundo mais perfeito.
Quer aprender outro vocabulário, outras línguas outras gentes, e lugares bem diferentes, fazer que a vida seja vivida antes de perder a perspectiva de que o mundo é de toda a gente.


dc

Sem comentários:

Enviar um comentário