quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ABSTRACÇÃO


Será possível, conseguir explicar o silêncio que se faz dentro de nós? Como se consegue demonstrar que se ouvem os ruídos exteriores, se eles só funcionam como pano de fundo desse nosso silêncio?

Fecho os olhos e aperto as mãos, uma de encontro à outra, forte, para sentir que estou aqui, e fico mais atordoado pelo silêncio, que se torna mais profundo, como se entrasse num buraco estreito sem fim, onde cada vez que descemos nos isolamos mais e mais.

Sinto a presença dos móveis, dos objectos, dos milhares de livros que me rodeiam, mas eu estou fora, longe, como se estivesse mais perto de ser ar, do que essa coisa material que se chama corpo humano. Será esta a altura em que o cérebro se fecha e parte para um outro lugar sem nomes ou memórias...
...sinto as teclas debaixo dos dedos, como se tivesse acordado de repente, reparo que estive ausente uns momentos, porque demoro a reconhecer o que está escrito na minha frente. Corro para frente do espelho para saber se meu bafo marca e me diz que estou aqui, Estou de facto, mas meus olhos estão silenciosos, sem brilho estão apagados, algo morreu sem que me tivesse dado conta, ou assim quero crer.

Afinal onde eu andei que me perdi algures, Que se passou para além de.....

O silêncio se foi, mas um vazio enorme se espalha por todo o eu, como se duma máquina tratasse que funciona automaticamente, porque programada, com energia e função para cumprir.

Onde estive eu afinal para que os meus pensamentos surjam agora tão matematicamente expressos, com raciocínios tão frios, mas de uma lucidez incrível, como algo agarrado à pele?

Será melhor não pensar muito, talvez, por momentos tivesse cruzado a fronteira dos impossíveis, quem sabe...há tanta gente que tem sonhos, constrói vidas, mesmo quando parece tudo perdido..quem sabe... Será que o sorriso e gargalhada regressam... e vou novamente acreditar que existe gente, que ama e sente, que sonha e vive, como gente verdadeira, que não só miragens, objectos, cumpridores de funções pré-destinadas?


dc

Sem comentários:

Enviar um comentário