quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Desnudam-se as árvores.




Árvores outrora “gadelhudas”, perdem agora a farta cabeleira, deixam-se refrescar, com o vento que vai levando os restos da sua roupagem. Algumas são como aquelas mulheres que rapam o cabelo, não por doença, mas por moda, dando-lhe um ar esguio e insólito, ficam com hastes esticadas como dançando ao sabor do tempo esperando mudança.
É uma angústia quase humana que delas se arrasta para dentro de nós, fazendo-nos sentir a nostalgia do verão, e esperando a sua rápida recuperação, na Primavera que ainda vem longe. Amamo-las e sentimos a sua falta, e a sua beleza no ambiente que nos rodeia.
Algumas árvores vão-se mantendo vestidas, Tem uma vestimenta perene que lhes permite a travessia difícil do inverno e suportam em seu corpo, forte peso de neves e tempestades, protegendo de algum modo as terras, as gentes e os animais dos ventos agrestes. Como se fossem pais defendendo a família das vicissitudes da vida.
A natureza engrandece-nos com a sua pureza e nos lembra constantemente a necessidade de ser protegida, pelo bem que nos fazem, iluminando a nossa estadia temporária aqui neste planeta. 
 
dc


Sem comentários:

Enviar um comentário