quarta-feira, 4 de maio de 2016

Há dias que um homem...





Ali estava ele sentado à esquina do tempo segurando as pontas, para que o pensamento não se extravasasse saindo pela boca, dizendo o que não devia.
Diz o povo “calado é o melhor”, neste  caso é bem certo, quando estamos estimulados por disparates sem sentido de pseudo eruditos, podemos perfeitamente correr o mesmo risco, na ânsia de responder, de acumular os nossos disparates aos que se observam ou se lêem. Uns têm dúvidas, outros ciúmes, outros ainda petulância, e, por esta, ou aquela razão, falam, falam, quando assim é, na maioria das vezes, no que se diz, “vira-se o feitiço contra o feiticeiro”, e se acaba por estragar tudo perdendo a razão, pois afinal a “montanha pariu um rato”. Por isso, ficou-se, quieto e meditando, olhando sem ver, esperando que “ a chuva passasse” e numa outra altura “tirar tudo da geleira” e com calma chegar a bom porto.


Forma estranha de começar um dia que tudo tinha para ser bom. Sol, temperatura agradável, mar calmo, pequeno almoço do melhor e sem contas para pagar.

“Há dias que um homem de manhã não pode sair à noite” ...(tenho de me rir para quebrar.. a tensão.)


dc

Sem comentários:

Enviar um comentário