domingo, 4 de fevereiro de 2018

Nunca dançaste comigo




Nunca dançaste comigo, mas sempre pensei que dançava contigo. Sabíamos o que era a valsa, o bolero, o tango, o chá-chá-chá, como vês não falo daquelas músicas modernas em que todos parecem ter pulgas e se mexem para se coçar.
Nunca dançei mas tería adorado que me tivesses convidado para dançar. Agarrar-te nos meus braços, sentir a tua respiração no meu pescoço e as palpitações do teu coração no meu peito. Rodar, parar, rodar, mexer os pés para o sitio certo, ao ritmo certo, sentir o calor do teu corpo e os nossos cheiros, misturados, entranhando-se nos sentidos. Gostaria de ter dançado todo o reportório que faz uma vida, quase tirando os pés do chão, como se voassemos num amor de todo o sempre, daqueles de filme, de romance de autor, daqueles que trazem brilho aos olhos e lágrimas de prazer e ternura. Aquele amor que é para sempre, aquele que se sente como certo, ajustado, único, especial. Um amor sem limites, que suporta tempestades, bonanças saturadas. Um amor no qual, pisaduras nos pés, são avisos de cautela e nunca são afastamento, ou o fim da dança. Sabes, eu contigo teria dançado tudo, mesmo até as tais modernices, em que todos se coçam, ou levantam os braços como se estivessem à procura dos gambuzinos. Eu contigo transformaria o mundo num salão de baile privado, onde daríamos lugar às grandes danças da vida. Nunca dançamos, é pena, seríamos um par perfeito, só que tu não acreditavas. Um dia dançarei de certeza com uma bailarina traiçoeira à qual não poderei escapar, aí, será a última vez em que trocarei o movimento dos pés, mas já não me importarei, tudo será efémero e finito.

dc

Sem comentários:

Enviar um comentário