domingo, 17 de março de 2024

E tudo ficou por aí

 

Sentia-lhe o sorriso irónico, os óculos escuros, não permitiam uma melhor leitura, só via aquele trejeito nos lábios. Custava perceber a razão, se nunca faláramos, pelo menos, que eu tivesse lembrança. Se nunca lhe escutara voz, o que a levava, ao cruzar comigo, nos passeios da rua a expressa-se daquela forma. Um dia cruzámo-nos, bem perto, quase sentindo a respiração, mas não mais do que isso, e permitiu aperceber-me dum rosto, sem óculos e sentir o olhar, brilhante, de um verde-mar. Não posso adivinhar, qual seria a minha expressão naquele momento, embora tenha de reconhecer a dimensão física da sua figura, sobressaindo em relação ao restante dos que ali circulavam, é possível que o pousar dos meus olhos, nos seus olhos, me tenham traído. Talvez o meu olhar despido de preconceitos, tenha evidenciado mais do que devia. Tudo ficou por aí. Não mais a vi pela vizinhança, foi um fogo-fátuo. Lembrei-me, porque a primavera está a chegar e tudo volta a florir. Quem sabe o que poderá acontecer?

dc

 


Sem comentários:

Enviar um comentário