terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"O ALGODÃO NÃO ENGANA" amarelos.. são sempre amarelos


Aí estão os “amarelos” da UGT. Criados no tempo do soarismo, para dividir os trabalhadores. Associaram-se sempre a todos os desmandos que os últimos governos têm usado, dando-lhes o aval. Por muitas maquilhagens que usem, colando-se por vezes a iniciativas da CGTP, não deixam de ser uns traidores dos interesses dos trabalhadores ao serviço do patronato e do poder do capital.
Aprovar qualquer das medidas de concertação social com o actual governo e patrões, na conjuntura actual, é uma traição sem nome. Toda a Europa se revolta, era preciso que o pais cobaia, Portugal, com a sua central de traição, desse uma ajudinha, para dar apoio às políticas, dos que em nome da crise, espoliam os bolsos dos que trabalham. 
O sindicalista da CGTP Arménio Carlos considerou, esta terça-feira, hoje que o acordo alcançado de madrugada entre o Governo e os parceiros sociais é um regresso ao "feudalismo" e vai fazer "aumentar a exploração, a desigualdade e a pobreza".

"Este acordo é um bom acordo para o grande patronato e um péssimo acordo para os trabalhadores porque é um documento que põe o Estado ao serviço das empresas, que visa fragilizar a segurança social, que aponta para uma redução do rendimento do trabalho e dos trabalhadores", disse Arménio Carlos, membro da comissão executiva da CGTP. “
http://www.destakes.com/redir/92e651dc3e3598cf3292fb524133c292

Sem comentários:

Enviar um comentário