terça-feira, 1 de maio de 2012

HOJE 1º DE MAIO

Hoje 1º de Maio Dia Mundial dos Trabalhadores, e segundo as tradições na noite de mudança de trinta para um, se põem Maias nas portas para afastar o “carrapato” ou proteger as casas de malefícios. Actualmente seria bom que, em vez do “carrapato”, nos afastasse da crise e dos “Coelhones” que actualmente entram pela casa dos portugueses, indo-lhes aos bolsos.

Este dia foi assinalado pela abertura das grandes superfícies comerciais, outrora fechadas, e pelas campanhas vergonhosas de algumas, que escolheram o Dia do Trabalhador para oferecerem enormes descontos, dividindo as vontades das pessoas, e assim, ao mesmo tempo, pressionando os seus trabalhadores a apresentarem-se ao serviço.

Pelo sim e pelo não, os trabalhadores deram resposta na rua manifestando-se aos milhares em todo o país, lançando alto e bom som a sua discordância contra as politicas do governo, e do grande capital, na destruição das conquistas e direitos dos trabalhadores conquistados após 25 de Abril. Este é o objectivo número um do governo e do grande capital. A crise existe e foi criada pelo poder económico. O dinheiro não foi queimado, nem se evaporou, mudou foi de mãos, então por que razão querem que o povo pague?

Sem comentários:

Enviar um comentário