sexta-feira, 1 de junho de 2012

EU TAMBÉM JÁ FUI CRIANÇA


Eu também já fui criança descalça pela calçada.
Eu já fui criança e nem sempre muito amada
Tropecei nas palavras e nas contas que me ensinavam
E fazia amigos de rua, no pontapé da bola de trapos
E sem querer muitos vidros transformei em cacos
Tive amigdalites, otites e sarampo que faziam meu pranto
Dos pedaços de madeira fazia meus brinquedos
E até tínhamos brincadeiras tipo casa dos segredos
Jogávamos às escondidas, ao eixo também saltávamos
E como tínhamos muita fome das árvores a fruta tirávamos
Todo este brincar, viver, e pular depressa se acabou no lar
Na casa para se comer cedo se tinha de trabalhar
Assim perdia a criança todo o seu voar

Hoje dá gosto ver as crianças protegidas
Com amor, alimento, saúde e ensinamento
Já não se trata a criança como se fosse um jumento
Hoje a criança tem direitos expressos em regulamento
que todos pretendemos façam parte do seu crescimento
Ainda assim alguns malandros tentam desvirtuar
Tudo o que durante tantos anos para elas tivemos de conquistar
Tirando aos pais vida e saúde e dinheiro para as sustentar
Outros as exploram e delas se servem para seu benefício
Mas o povo que não dorme defende suas crianças contra tal sacrifício
E com vontade dá luta em todas as frentes sem soçobrar

Dizia o poeta “O melhor do mundo são as crianças”e tinha toda a razão
o sorriso de uma criança encanta qualquer coração.
Dos pais recebem amor, dos irmãos, dos primos e tios também
E dos avós toda a sua experiência e ternura amando-os como ninguém
Neste dia que foi criado para da criança ser chamado
Não devemos fazer dele comércio ou levar muito a peito
Importante é fazer de toda a criança um ser muito amado
Todos os dias abraçado, beijado e acompanhado
Para que tenha um futuro mais que perfeito

Sem comentários:

Enviar um comentário