terça-feira, 6 de novembro de 2012

TAXAR A "MIJA"


Há poucos dias, enquanto esperava pelo comboio, numa das mais famosas estações da nossa cidade, tive uma necessidade de ir à casa de banho, como sempre, civilizadamente dirigi-me às da estação. Chegado lá fico-me pelo espanto e com vontade de me mijar logo ali mesmo no átrio. Então não é que os senhores agora têm um torniquete, e para se usar a casa de banho tem de se pagar!

Fiquei furioso por não poder cumprir com a minha necessidade fisiológica, não paguei e decidi aguentar mais um pouco, entretanto pensei para os meus botões: “Estes tipos preferem que andemos a mijar pelos túneis de acesso, ou contra as paredes, quando tomam estas decisões. Depois dizem que somos um povo deseducado e sem cuidados de higiene.”

Se é para pagar as despesas da limpeza que exercem aquela cobrança, mais valia que
despedissem, ou reduzissem os salários exorbitantes, dos “chefões” da CP, e fariam uma grande poupança, podendo até limpar, com esse dinheiro, dezenas de casas de banho, além de evitar a merda que produzem todos os dias e não pagam para limpar. Porque na verdade estas medidas economicistas são mesmo pensadas por cabeças cheias caca.

Já sei que à muita gente que diz “ no estrangeiro também é assim!” e depois? Não significa, que não seja de igual modo uma medida de merda, porque seja onde for, quando o lucro se sobrepõe às necessidades humanas das pessoas, será sempre, e repito, uma medida de merda.

Antigamente em vários pontos da cidade havia, WC públicos, até que houve um iluminado camarário que resolveu eliminar a sua maioria, sabe-se lá por quê, e colocar uma espécie de quiosque WC, no qual as pessoas não entram, porque têm medo de ficar presas, porque não querem dar satisfações a quem passa de que vai fazer as suas necessidades, ou até poder ficar fechado e a canalização rebentar ficando afogados numa aquário de merda.

São medidas para resolver a austeridade que na prática seja em que circunstância for, são os mesmos a pagar. Não tardará que voltaremos a pagar licença de uso de isqueiro, e um espirro na via pública dê direito a multa.

Sem comentários:

Enviar um comentário