quarta-feira, 13 de março de 2013

MAIS UM DIA DE MERDA...



Não posso deixar o dia correr sem manifestar o meu grito de revolta.

Perdem-se horas nos media televisivas, rádio ou impressos, comentando a eleição do Papa. Cobertura e mais cobertura jornalística,  entretanto morrem de suicídio pessoas que vêm a sua vida destruída por este governo estrangeiro, que governa a Pátria, e tudo se transmite num curto espaço de tempo e logo se passa ao futebol do dia.

Os comentadores políticos perdem horas a dar sugestões, contrárias às sugestões que em tempos tinha sugerido, e parecem todos saber mais do que um qualquer "Papa".
Nesta actividade “politica.ó. jornalística ” se perdem horas, a ouvir as opiniões de todos os bem falantes e apessoados, menos aqueles que pagam a austeridade perdendo direitos, vendo diminuir o seu poder de compra, com o desemprego e abaixamento de salários.

Escondem-se as misérias e as medidas miseráveis que se tomam em nome da austeridade, protegem-se os gandulos que enriquecem com a crise, deixa-se que Isaltinos, BPN, Limas e outros, livres ou com pulseiras — mais caras que algumas jóias de ourivesaria — e o povo com as suas dificuldades, são varridas para debaixo do tapete da indiferença.

Não entendo como um patrão pode mandar para o desemprego um funcionário para poder manter o seu estatuto económico e social, mas muito menos o governante que o protege. E não entendo, como este tipo de gente, consegue sentar-se à mesa para a refeição com a sua família, ouvindo a notícia, de que alguém se suicidou junto com os filhos, porque não tinha que lhes dar a comer, porque honesto, não queria roubar. 


E o que todos devemos fazer??? Talvez f...-los como diz o cantor, ou seja mandá-los trabalhar. Talvez apelar aos deputados que no parlamento não estão de acordo, que pateiem os governantes e não os deixem divulgar as mentiras. Talvez fazer uma greve indefinida até que caiam do pedestal e o povo os possa julgar pelos crimes de lesa Pátria. Quem sabe, talvez assim pudéssemos comer presunto, porque os porcos iam para fumeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário