sábado, 13 de abril de 2013

Ideias da "MERDA"...

Morreu excêntrico socialite de Hong Kong que comprou a primeira sanita dourada


Há uns anos atrás, tive um patrão, que em certos dias, chegava à empresa de manhã, logo me mandava chamar, Quando entrava no seu gabinete dizia para me sentar em frente dele e agitado começava, “Pá tive uma ideia do caraças hoje de manhã...Ai sim, dizia eu, e então? Pá, estava eu na casa de banho a fazer a barba —ou outra coisa qualquer — e veio-me à ideia... assim descarregava ele a sua ideia. Do mesmo modo que comigo, fazia-o com outros funcionários. Como sempre acontece nas empresas, nas suas costas riamos as gargalhadas e dizíamos “o chefe tem as ideias na casa de banho, pode-se dizer que “são ideias de merda”. O que nem sempre era verdade, por vezes eram ideias ditadas pela preocupação de manter a empresa activa e os seus funcionários.

Tive um amigo que lia a maior parte dos livros, na casa de banho, e colocou uma estante com os ditos, mesmo em frente da sanita, dizia ele, “para não perder tempo a procurar um, antes de entrar"

Com o decorrer dos tempos fui-me apercebendo que muitas pessoas passam imenso tempo na casa de banho pensando “na morte da bezerra”, ou seja, fazem daquele local o espaço ideal de isolamento, para pensarem na vida em todas as suas variantes e vicissitudes. Não o escolhem acontece.

É naquele espaço que todos os dias, em especial logo pela manhã, muitos se ocupam das tarefas essenciais à sua higiene, ou ficam simplesmente sentados na sanita à espera que aconteça. Não, não é o que estão a pensar, Ali a mente trabalha a cem por cento tentando alinhar pensamentos, fazendo planos, dando azo a criatividade, preparando terreno para o que diariamente se lhes depara e em muitos casos para tomarem decisões com futuro, outras vezes lêem livros, jornais, revistas, pensam, sonham. E é também aqui que muitas vezes somos apanhados com “as calças na mão”, e sem saber o que fazer.

Todos nós já devemos ter reparado no tempo que as pessoas passam nas casas de banho, muitas delas quando saem trazem um rosto pensativo, como se estivessem na maior biblioteca, ou lugar de culto. Como diria escritor, “conversas de WC”, a sós consigo mesmos. Talvez tenha chegado o momento de deixar de criticar quem “perde” o seu tempo na casa de banho, não sabemos o quanto esse tempo está a ser usado a pensar em coisas positivas, não só para o próprio, mas também para os outros. Nem sempre são ideias de MERDA, no entanto se forem ficam no local em que devem estar e facilmente são descarregadas no autoclismo da vida. Além de mais para que conste MERDA, é tão normal como, ONG, PT, EDP, PM, PR, UE, ONU, EEUU, ou no pior PQP.

MERDA:
Movimento de Energia Renovada Da Alma

http://bairrodooriente.blogspot.pt/2010/02/morreu-o-homem-da-sanita-dourada.html

1 comentário: