quarta-feira, 15 de maio de 2013

SIM....



Sim "repara bem no que não digo", no meu silêncio, na minha não resposta, ou pelo contrário no meu fraseado desconexo, falando pelos cotovelos sem nada sair que seja entendível, só para que não exista silêncio, para que pareça um diálogo.

Não falar, não significa ausência de pensamento, assim como falar não significa que o que se diz tem validade, ou é recebido sem o eco da indiferença.

Tem momentos que não dizendo, deixamos à dedução do outro, nas entrelinhas, nas pausas, no gesto de enfado, o que se não disse. Passamos-lhe a batata quente, de ele decidir se deve perguntar, se deve dizer, se deve calar-se, ou se deve aproveitar, para também ele, analisar o porquê de tal silêncio, ou de tais palavras que não foram ditas.

Nem sempre estamos atentos ao que se não disse, razão do nosso espanto quando confrontados com a realidade. Tudo nos parece mais cru mais frio, mais doloroso.

Devemos ficar atentos aos espaços em branco das palavras não ditas. Preenchidos com as palavras certas, saberemos muito mais do que aquilo que nos deram a conhecer.

Por vezes, até o silêncio é de ouro e diz muito mais do que as palavras que se soltam pela boca.

DC


Sem comentários:

Enviar um comentário