terça-feira, 14 de maio de 2013

TENHAM UM BOM DIA




Acordo dividido entre tomar um café e ler um pouco, ou então continuar a pintar, esquecendo a politica e as preocupações diárias. Tomar esta decisão é difícil, quando ligamos o computador, com aquelas montanhas de informação e noticias através dos “e-mails” e sites que estamos ligados no mundo virtual.

Só para seleccionar o que interessa, ou não, se perde um grande parte do tempo, e quando começamos a ler o que nos interessa apercebemos que já passou tempo de mais.

Dizem que as novas tecnologias são importantes, e quem sou eu para dizer o contrário, na verdade elas ajudam em várias áreas, mas também criaram outros hábitos, nem sempre muito “saudáveis”. Podemos efectivamente estar mais informados, mas também de certeza mais envolvidos e presos na teia da informação, por vezes duvidosa, e a necessidade de conhecimento que a sociedade nos “obriga”. Lá se vai a “minha inocência” de há alguns anos atrás, em que saía para rua para ler os jornais à mesa do café, e seleccionava bem o que queria porque o lixo era de tal foram visível que o saneava logo das minhas atenções.

Pode haver aquela solução de levar o IPad, ou o computador connosco, e ir para esplanada, mas de certeza que não é a mesma coisa. Dificilmente consigo ler um A4 no computador, chego a meio já me perdi e se tiver os reflexos do ambiente, pior ainda. Além do mais estas máquinas só têm cheiro quando queimam, não têm cheiros da tinta, nem o toque do papel, nem me permitem sublinhar com um boligrafo que atentamente procuro adequar para essa tarefa.

Por tudo isto, resolvo desde já, vou ao café. E que se lixem as notícias do computador, misturar tecnologia com a ambientes naturais e humanos nem sempre combinam, certo?

Tenham um bom dia.

DC

Sem comentários:

Enviar um comentário