segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A RAZÂO DO MEU PARTIR


Sim, carregado de enigmas, eu serei, perante outros de olhos tão abertos e de linguagem, simples. Esses outros, que meio do nevoeiro das suas decisões, está sempre tudo tão claro que nem se lembram como as tomaram, e por quê.

Não sei como diria de outra forma, na verdade não esperava que a reacção fosse outra, temendo o incontrolável fugiu. Rotular os outros, é coisa que, uns e outros, nos habituamos sem ponderar até que ponto magoamos.

No dizer de Clarice Lispector: Por te falar eu te assustarei e te perderei? mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia.

Foi por falar, ou dizer o que pensava e a forma como pensava, a razão de meu partir. Caso contrário, “por me perder eu te perderia”.

DC

1 comentário: