terça-feira, 18 de novembro de 2014

O QUE DA MÚSICA POSSO DIZER...




Ouço a música e sinto o corpo inteiriçar-se, fico com pele arrepiada, aquieto-me e deixo o som correr.
A Música é a arte de compor e harmonizar os sons e os silêncios, é difícil encontrar um conceito que explique os seus significados, é algo abstracto, funciona para os seres humanos como se fosse uma linguagem intuitiva e íntima de vida. Ela entra-nos pelos ouvidos e por todos os poros, como se quisesse preencher todas os vazios adentrando. Fala-nos numa linguagem dos sentidos, como se estivesse na génese do sangue, na estrutura morfológica do nosso corpo, como um alimento necessário, para que a vida aconteça.
Há músicas que ouço e torno a ouvir, repetindo sucessivamente, como se estivesse a fazer uma transfusão de energias, temo que se pararem de tocar me deixem perdido no silêncio da sua ausência. Perco-me nelas, até que se fixem na memória e ocorram em mim ao ritmo das batidas do coração, só quando esse processo está concluído é que as deixo partir.
O meu mundo não poderia estar completo, se a música não existisse completando a sonoridade dos pássaros, o grito dos golfinhos, os ruídos do vento, a gargalhada sadia. Ela é um remédio de grande eficácia no combate ao isolamento, ao stress e ao cansaço é a companheira por excelência de muitas horas sem destino.

DC



Sem comentários:

Enviar um comentário