quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

DUAS CHAPADAS NA ROTINA



A água corre-lhe no corpo, quente, constante, tenta afastar o frio entranhado, A pele aquece, mas por dentro continua gelado. O tempo corre, sem se aperceber dele, não tem ideia há quanto minutos está ali, Deixou-se tomar pelos pensamentos, que seguem uns atrás dos outros como a água sobre seu corpo. A água corre profusamente pelo ralo, Fixa-se naquela imagem como se naquele orifício se esvaísse a tristeza, as preocupações, as frustrações, o julgamento constante de si próprio. Toma consciência que aquele banho quente, é como uma meditação, uma catarse não escrita, vivida no calor da água que corre, Quanto mais ela corre, mais os raciocínios se vão sequenciando, se afastando da origem tornando tudo cada vez mais breve, mais fácil, mais leve... Sabe que com o correr dos dias, tudo se vai diluindo, levando de dentro a lixarada, começando a surgir os equilíbrios, formas e razões para serenar....Tem de parar, deixar de lamber as feridas, estas se vão cicatrizando e a esperança volta, há sempre algo porque lutar e viver, Mau seria não ter razão para esperar.

A água bate na pele, ele se descobre de repente relendo a vida, tornando tudo menos negro... Sente a coragem regressar de forma consciente, percebe que perder, ou errar, faz parte do crescer, A dor, essa se vai mitigando, e com ela a certeza de que não desistiu, simplesmente optou perder para não se perder.

Enquanto se enxuga, o sorriso vai-se instalando no rosto, a dureza e os pesadelos da noite vão-se, Fica uma sensação agradável, como se a limpeza do corpo também tivesse sido feita por dentro. Muitos mais banhos generosos, de água correndo sobre o corpo, irão acontecer na terapia dos humores e emoções, O tempo não pára a sua marcha, rapidamente chegarão  "climas" mais amenos e tudo se tornará mais fácil. A sua hibernação, por si próprio estabelecida, terá um fim, e então de peito aberto enfrentará novos desafios agora mais rico de experiência.

Veste-se, dá duas chapadas na rotina e salta para rua, o dia está a começar e o sol brilha.

DC
NOV14

1 comentário: