sábado, 25 de julho de 2015

Atentamente Gato


Atentamente leio uma história de humanos, Não me arrepia que sejam entre si muito ingratos, só me assusta que ataquem a minha calma e serenidade, só porque não sabem viver com os próprios factos.

Aqui estou eu fazendo o meu juízo.
      (Olá...estes tipos são tão complicados, escrevem de desamores e desencantos, vivem guerreando fazem desacatos piores do que gatos.)

Na verdade não há comparação. Eu sou amigo do meu dono e nunca o deixo ao abandono. Nunca abuso da hospitalidade nem perco independência, temos em comum autonomia em consciência, Sou frugal na alimentação como qualquer tipo de ração, Não dou problemas de saúde, pois tenho sete vidas, Na higiene sou cuidado usando o local adequado, banho-me todos os dias de forma profícua, sempre de unhas tratadas num qualquer pedaço de ráfia, sei aproveitar o sol, fazer equilibrismos vários até sou culto lendo alguns breviários,

Dou meu pêlo ao conforto das suas mãos, Ronronando em seu regaço disfarço seu cansaço e afasto-o da tensão, Roçando em suas pernas, o afasto da solidão que nele se atravessa, lembrando que existo na sua vida à pressa, Por vezes salto e brinco, para seu contentamento, mesmo quando penso que se comporta como um jumento.
É verdade que tenho uma vida santa, sem muito com que me consumir, mas sou eu quem o encanta e até o faz sorrir. Por isso meu amigo, trata-me como deve ser, que eu sou um gato letrado que te ajuda a viver.

dc

PS: porque hoje acordei gato sem humano querer ser.



1 comentário: