sexta-feira, 30 de outubro de 2015

não me tragas o teu silêncio...




não me tragas o teu silêncio, que o meu já é muito pesado
não digas que falo demais, se o teu silêncio me corta a palavra
não me digas ter de lutar pela vida, quando a minha foi isso mesmo
não digas que sou teimoso, por resistir ao que me é imposto
não me digas que não sei o que é desgosto, se tantas vezes me desgostaste.

não digas que eu parta, quando sabes que quero ficar
não digas para não temer, se todos os dias temo te perder
não digas para ter calma, se todos os dias me pões em alvoroço
não digas que o longe incomoda, se não fico-me pelo nosso esboço
não digas nunca mais, porque eu sei que nada é definitivo.

diz sempre que vale a pena, tanto querer
diz que a vida não é um poema, mas que o amor pode ser
diz que temos caminho para fazer o nosso viver
diz sim, que me queres, mesmo desfolhando malmequeres
diz que somos unha e carne, mesmo que hajam unhas partidas
diz que amar nem sempre dura, mas que vale a pena a aventura.

se o silêncio se esgotar e algo de novo resultar
temos a certeza da aventura
que há muito andamos a sonhar.

dc

1 comentário:

  1. "se o silêncio se esgotar e algo de novo resultar
    temos a certeza da aventura
    que há muito andamos a sonhar."

    ResponderEliminar