terça-feira, 25 de outubro de 2016

A VoZ






É uma voz que se apaga no iniciar da noite e chega pela madrugada augurando o dia. Não sei se é fruto da minha imaginação, no acordar atordoado, ou há noite com o sono a pesar. Uma coisa é certa, é uma voz que chega sempre na hora e sem demora e no adormecer acontece, ou na hora do despertar prevalece. Já algumas vezes pensei que era uma voz do “Além”, que chegava no seio do cansaço e desmentia a minha realidade. Há momentos em que me aconchega e trás sonhos dúbios que aparecem para me confundir com o que vivo, e fico sem saber em que filme a estória está a acontecer.
A voz na verdade sempre chega e se repete dia após dia, sem muito de dito que se prolongue, mas resta o suficiente, para saber que fala comigo. A voz não se liga na pessoa, não se lhe imagina figura, doce ela é, como tal serve para confundir, se o sonho é realidade que está para vir, ou se é a realidade que faz sonhar naquilo que se quer sentir.
A culpa é do silêncio, que me faz confundir aquilo que ouço, com aquilo que eu penso, quando meu olhar se perde naquele mar imenso e da vida me esqueço.


dc







Sem comentários:

Enviar um comentário