segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

as flores existem




As flores existem, morrem e renascem, premeiam-nos com os seus cheiros e cores, estejam presentes ou ausentes. Sempre me agradou receber flores, não importa muito quem as envia, ou se pronunciam amizade ou amores. No entanto no meu jardim, a minha flor é única, no cheiro, na beleza da sua forma, na riqueza da sua cor. Sei que desperta sentimentos vários a quem a observa e não me preocupo, até me orgulho, para mim ela será sempre única, pelo que me conforta, pelo prazer que me proporciona, pelo aconchego nas minhas emoções. Se ela própria não tem a noção, de tão humana razão, nem percepciona as emoções que eu tenho ao observá-la, paciência, porque quem ama tem sempre o prazer de sentir, e ela, o vazio do que se ignora.

dc

1 comentário: