segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Ao meu neto




Nada melhor que o teu aniversário para me motivar e estrear o mês de Fevereiro escrevendo.

Os anos passam e as mudanças se acentuam. Da sua boca as palavras já saem com sentido na conversa estruturada, na resposta, na observação adequada, no vocabulário que se enriquece. Tudo isso misturado com o quero e não quero, gosto e não gosto. O rosto mais fechado quando algo não lhe agrada, ou o sorriso presenteiro sempre que satisfazem o que pretende. Já enfreniza os avós, parecendo contradizê-los, e quando estes refilam logo se sai com resposta pronta e um sorriso: “estava a brincar”. Ao pai dá “mais cinco” quando nas “marotices” estão de acordo, à mãe faz mimos de outro jeito, com mais abraços de peito. Gosta de toda a família ao seu jeito, mas tem uns tios e uma irmã emprestados, que ama de forma especial, que o apaparicam e são uma espécie de complemento familiar dos afectos, que o ajudam no seu crescer e alimentar projectos. Seleciona os amigos, como se adulto fosse e não permite demasiados abusos quando na brincadeira as regras têm de se cumprir.
A dança é agora a sua paixão maior, a todo o momento rodopia e faz trejeitos como um baiarino precoce, mostrando seus dotes.
Neste seu evoluir e crescimento estamos orgulhosos do que vamos conseguindo e do muito que ele nos enriquece. Tudo se vai combinando nos dias que vão passando, ele crescendo e nós minguando.
Hoje é o teu aniversário e dividimos a alegria contigo.  Foi bom teres nascido, é bom estares nas nossas vidas.

É agora a minha vez de ficar sem palavras para te explicar o quanto importante és.

Beijinhos e um abraço apertado.

dc

Sem comentários:

Enviar um comentário