quinta-feira, 20 de julho de 2017

sem título





O computador avariou, e as palavras ficaram retidas na conveniência do acontecimento.
Poucas pessoas me entendem como tu, por isso, nos meus escritos não precisas de tradução metafórica, sentes nas palavras, a estória escrita com a tintas dos dias que juntos percorremos.
Talvez pudesse ter escrito uma carta à mão, tornar-se-ia até mais pessoal. Ficaria o registo, enriquecido pelo grafismo das letras, a tinta, sobre papel e o cheiro próprio que as cartas manuscritas trazem consigo. Teria sido fácil para me leres e ficarias com a certeza de que a demora não fora de zanga, somente um lapso técnico, que estas coisas técnológicas trazem coladas a si. Mas será que valia a pena?
A ausência tem a vantagem de nos tirar do caminho estreito, onde nos sentimos constrangidos em assumir o que não queremos. Assim evitaram-se explicações, nada foi dito, tudo se esvaiu no seu próprio silêncio. Valeria a pena fazê-lo? Não sei, já tinhas decretado o teu silêncio, propositadamente, nessa altura não quiseste saber da explicação possível, tantas poderiam ser as razões para o justificar.
A saudade, essa, continuará a existir. Os sentimentos não se apagam com tinta de correção, ou borracha, nem desaparecem mesmo quando a tecnologia nos surpreende pela negativa.

dc




Sem comentários:

Enviar um comentário