segunda-feira, 26 de março de 2012

SORRIR, AINDA NÃO PAGA IMPOSTO.


Nem sempre neste nosso viver, temos disposição para sorrir, no entanto se estivermos atentos, podemos observar que também nem sempre temos necessidade de chorar, por isso, há que dosear a vida pelo seu melhor lado, e sorrir.

Sorria, mesmo sem vontade de sorrir. Se não lhe apetece sorrir, sigas instruções dos livros de auto-estima, vá para frente de um espelho e ensaie tentando sorrir, quanto mais não seja, o esforço de tentar sorrir e as carantonhas que faz, acabam por leva-lo à gargalhada.

Se o policia de trânsito o vai multar sorria, porque ele assim pensa que você é um idiota e só lhe aplica uma multa das pequeninas.

Se o governo lhe disser que a crise é por pouco tempo, meta um sorriso de laranja azeda, e vá fazendo pela vida enganando-os o mais que puder. Pode ter a certeza, que um destes dias, vai vê-los, com um sorriso amarelo.

Se acha que o amigo não foi muito correcto consigo, não leve demasiado a peito e sorria, ficam os dois bem. Você, porque se sente acima de todos os males, e ele porque tem vergonha do que fez, ao ver o seu esforço para se sorrir.


Se a namorada/o acorda mal disposta/o, como é hábito, sorria, ou ria às gargalhadas, mas longe dela/e para lhe criar a curiosidade, e terá toda a sua atenção, com um sorriso amarelo lhe perguntará: “acordaste muito divertido/a”. E a partir daqui tudo é possível....

Sorrir é um dos melhores medicamentos lá diz o povo: “Tristezas não pagam dívidas”

E se mesmo assim, ainda não está convencido, aprecie o sorriso de uma criança e verá que vale a pena, sorrir.

E já agora, mais um esforço, SORRIA



Sem comentários:

Enviar um comentário