sábado, 12 de maio de 2012

OS AMIGOS "INVISÍVEIS"

Sento-me na sala e olho os meus parceiros silenciosos que ao longo de tantos anos tenho tido como companhia.
Tem aquele seu estar silencioso, mas quando “abertos” contam-me as mais diversas histórias, dos muitos pensadores, artistas, sociólogos, políticos, enfim todo um manancial de gente e de informação nos mais variados âmbitos do conhecimento, necessários a um ser humano. Neste diálogo entre nós, usamos o silêncio, e privadamente com todo o respeito, conversarmos sobre o que cada um encerra nos seus pensamentos. Sinto-me enriquecido, acompanhado e feliz por serem meus parceiros de vida. São eles que me preenchem a ausência física dos humanos, falando-me de humanos interesses. Com a sua cumplicidade faço, por opção, dos momentos de silêncio e solidão, uma espécie de catarse das vicissitudes do quotidiano da vida, tornando-a mais leve e inteligível.

1 comentário:

  1. "A amizade dos livros é uma imitação atenuada da amizade dos homens; não há amigo tão complacente como um livro."
    Alfonso Reyes

    ResponderEliminar