sábado, 13 de abril de 2019

A dúvida


Não sei se são os seus lábios vermelhos e carnudos, se a expressão que vejo nos seus olhos, ou se é o desejo dum amor que me confunde e faz ver o que não existe. Na realidade está presente, e não sei como descobrir o que se passa neste labirinto instalado no meu pensamento, sem saída para me decidir. Tento tocar-lhe, mas ela é como a linha do horizonte, quanto mais caminho na sua direcção, menos são as hipóteses de o fazer. Continuo na dúvida, se são os meus pensamentos que me atraiçoam, ou se ela é mesmo tão intocável. Se é esta emoção que me domina, que não me permite meter a razão no que sinto, ou se será o medo do vazio, do silêncio, que me confunde, temendo que a realidade, dos meus sentimentos, esteja distante, daquilo que ela sente? A imaginação é fértil de mais, que transforma o nosso querer, em vontade, em necessidade de realizar algo que não depende de si. Para se dançar o tango são precisos dois, e neste caso, que sincronizem os passos, tenham noção do espaço, do tempo e da música que escolheram.

dc



Sem comentários:

Enviar um comentário